PEREIRA BARRETO ESTÂNCIA TURÍSTICA

 

A Estância Turística Pereira Barreto conta com muitos pontos turísticos, o destaque é a Praia Pôr-do-sol.

Pereira Barreto Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, com diversos pontos Turísticos, dentre os destaques estão a Praia Municipal Pôr-do-sol, Relógio de Quatro Faces (Relojão), Canal de Pereira Barreto, Espaço da melhor Idade, Praça Carlos Kato, GO-JU-NO-TO, Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka.

 

O relógio de quatro faces mais conhecido pela população da cidade como Relojão é um marco da imigração japonesa na cidade, o monumento fica localizado no centro da cidade na confluência das ruas Cozo Taguchi e Fauzi Kassim.

O Canal Pereira Barreto, com 9.600 m de comprimento é considerado o segundo maior canal artificial do mundo e interliga os reservatórios de Ilha Solteira e Três Irmãos, propiciando a operação energética integrada dos dois aproveitamentos hidrelétricos.

Uma das mais  importante via de transporte fluvial do Brasil, a hidrovia Tietê-Paraná, idealizada para viabilizar a integração comercial por navegação entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e o MERCOSUL só está viabilizado graças à interligação dos Rios Tietê e São Jose dos Dourados no Município de Pereira Barreto.

O espaço da melhor idade na Estância Turística de Pereira Barreto, é na praça em um espaço adequado e aconchegante com equipamentos de ginástica e dispositiva rústica para atender bem as pessoas da melhor idade e a população em geral.
A Praça Carlos Kato é visitada diariamente por ter características orientais que são um dos seus maiores atrativos e, é um ponto de encontro da comunidade de Pereira Barreto, sua fonte conta com uma estrela de seis pontas.

O torneio de pesca promove o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca esportiva conscientiza os turistas e a comunidade sobre a necessidade de conviver em harmonia com todo ecossistema e da preservação do meio ambiente.
No torneio de pesca existem leis que normalizam a pesca amadora, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias.

FOTOS TURÍSTICAS

 

[foogallery id="2940"]

MAPA